Monday, November 28, 2011

                                     PRESENTE SIMPLES - SIMPLE PRESENT

                                     VERBOS REGULARES - REGULAR VERBS

  SECOND CONJUGATION


COMER (to eat)
Eu                como
Você/Ele/Ela come
Nós              comemos
Vocês/Eles/Elas comem


CORRER (to run)
Eu                 corro
Você/Ele/Ela  corre
Nós               corremos
Vocês/Eles/elas correm


VIVER(to live)
Eu                vivo
Você/Ele/Ela vive
Nós              vivemos
Vocês/Eles/Elas vivem

***Regular Verbs ending in "er" follow the some pattern - o, e, emos, em.


LET´S PRACTICE!

DIÁLOGO - DIALOGUE

"Onde você corre?" / Where do you run?

Bruna: Tiago, preciso fazer ginástica.
Tiago: Eu não gosto de fazer ginástica, mas eu corro todos os dias.
Bruna: Eu só como e engordo.
           Onde você corre?
Tiago: Eu corro no Parque do Ibirapuera.
Bruna: Acho que vou correr com você. Acho!
Tiago: Tá (está) bem! Vamos começar amanhã, ok?
Bruna: . Então, amanhã de manhã, às 9:00.
Tiago: Às 9? louca? Às 9 já estou no trabalho.
Bruna: Tá bom, às 7, então!
Tiago: Até amanhã!
Bruna: Tchau!

Vocabulário/Vocabulary
preciso (verb) precisar = I need
fazer ginástica = to work out
mas = but
engordo (verb)  engordar = get fat
acho (verb) think = I think
com = with
está bem/está bom/tá = that´s right/ok
vamos começar = let´s start
está louca? = are you crazy?
já = already
então = then
até amanhã = see you tomorrow


No comments:

Post a Comment