Monday, October 17, 2016

Pequena crônica da minha vida !!!



Essa sou eu, Carla Soares, autora desse blog, no alto de uma escada. Essa é a escadaria de uma casa colonial de mais de 150 anos de idade, construída por escravos, onde passei minha infância. Subi e desci inúmeras vezes essas escadas. Tenho muitos irmãos e morávamos na fazenda com nossos pais. Hoje percebo que a vida era boa, mas naquela época tinha muito medo. Não havia eletricidade e as noites eram envoltas em sombras iluminadas pela luz dos lampiões. O medo era uma constante em minha vida. As paredes altíssimas e as janelas e portas enormes pareciam querer me engolir. O berro das vacas era o único som normal,  além das batidas do enorme relógio da sala, de hora em hora. Os outros ruídos vinham do teto, onde ratos brincavam de esconde-esconde e também do ranger das enormes tábuas de madeira do piso. Ficava louca para que logo amanhecesse, para ver a claridade do dia e as sombras da minha mente se esvanecerem.  Eu era feliz e não sabia!

No comments:

Post a Comment